quinta-feira, 6 de agosto de 2015

105 anos de Adoniran Barbosa: "Coríntia, Meu Amor é o Timão"



 Há 105 anos atrás, nascia na cidade de Valinho-SP, João Rubinato. Conhecido na vida artística como Adoniran Barbosa, compôs diversos sambas que revolucionaram a música na Pauliceia. O sambista, corintiano que era, compôs "Coríntia, Meu Amor é o Timão", cantada pelo grupo Demônios da Garoa, que também entoou outros de seus sucessos.

 Em 2014, foi erguido um bandeirão com os dizeres "Saudosa Maloca", no jogo contra o Flamengo, que marcou a despedida do Pacaembu.

 Acompanhe a letra de "Coríntia, Meu Amor é o Timão" seguido da canção:

"Como é bom ser alvinegro
Ontem, hoje e amanhã
Respirar o ar mistura
Do Tietê ao Tatuapé
lá no alto a velha Penha
Ver São Jorge lá na lua
Abençoando a Fazendinha
Onde mora um gigante
Tem igreja e tem biquinha

Coríntia, Coríntia,
Meu amor é o Timão
Coríntia, cada minuto
Dentro do meu coração

Belém, Vila Maria e Mooca
E São Paulo extensão
Mogi, Guarulhos, Itaquera
Tudo vibra coringão
É o Coríntia de nós tudo
É o paulista campeão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário